12/11/2018 CDL ENSINO

Empreendedores de Monte Carmelo participam de curso desenvolvido pela ONU

Empreendedores de Monte Carmelo participam de curso desenvolvido pela ONU

 

Empretec foi realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com CDL, Fucamp e Sicoob Montecredi na última semana, e contou com 30 participantes em busca de novas atitudes empreendedoras.

 

Empresários e potenciais empreendedores em busca de conhecimento e novas ferramentas para alavancar os negócios participaram, de 5 a 10 de novembro, na FUCAMP, em Monte Carmelo, do Seminário Empretec. A turma contou com 30 participantes que se dedicaram integralmente durante uma semana em atividades que despertam atitudes empreendedoras.

Com metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado pelo Sebrae, o Empretec já foi realizado em cerca de 40 países. No Brasil, aproximadamente 250 mil pessoas já foram capacitadas em mais de 10 mil turmas espalhadas pelo país. Em Monte Carmelo, a última turma de Empretec foi realizada em 2013. O intuito da capacitação é avaliar e despertar nos participantes dez características:

Busca de oportunidades e iniciativa;

Persistência;

Comprometimento;

Exigência de qualidade e eficiência;

Busca de informações;

Estabelecimento de metas;

Planejamento e monitoramento sistemáticos;

Persuasão e rede de contatos;

Independência e autoconfiança.

“Por meio de debates, vivências práticas, dinâmicas e exercícios, é despertada uma visão empreendedora e que ajuda a aperfeiçoar habilidades como negociação e gestão empresarial, dando mais segurança às decisões tomadas e ampliando as chances de sucesso”, destaca o analista técnico do Sebrae Minas, Renato Moreira.

Fonte: Sebrae Minas

Autor:

Botões Secondarios