21/10/2021 CDL INFORMA

Zema confirma pagamento do 13º salário dos servidores de forma integral em Minas antes do Natal

Zema confirma pagamento do 13º salário dos servidores de forma integral em Minas antes do Natal

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, nesta quinta-feira (21), que vai pagar o 13º dos servidores estaduais de Minas em dia e em parcela única. A informação foi confirmada pelo gestor pelas redes sociais.

 

De acordo com o chefe do Executivo, o pagamento será feito em 15 de dezembro. “Equilibrando as contas e arrumando a casa, após 6 anos com atrasos e parcelamentos, os servidores de Minas irão receber o 13º Salário, este ano, no dia 15/12, integral e em parcela única”.

 

Em agosto, o mandatário já havia indicado a possibilidade de pagar o salário na data correta. À época, afirmou que uma decisão seria publicada em até 60 dias.

 

Depois, Zema confirmou uma escala fixa de pagamento sem parcelamento para os servidores, que voltaram a receber no 5º dia útil consecutivamente depois de cinco anos.

 

“Garanto que assim será até o final da minha gestão”, publicou nas redes sociais na ocasião.

 

Para o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, o pagamento em dia do 13º salário dos servidores, junto com o avanço da vacinação, que já imunizou quase 60% dos mineiros com as duas doses ou dose única, são notícias que deixam o setor de comércio e serviços otimista. “Sem dúvidas refletirá positivamente nas vendas de fim de ano, trará um alívio para nossos caixas e ajudará a movimentar nossa economia. Além de trazer mais confiança para 2022″, afirma.

Fonte: Https://bit.ly/3DZI0xa

Autor: FCDL/MG

Botões Secondarios