loader

Aos 25 de mês de maio de 1983, em reunião extraordinária realizada no Clube dos Cem, vinte e cinco comerciantes carmelitanos sobre a regência do Sr. Carlos Augusto Gaspari, que expôs a necessidade de se formar em Monte Carmelo uma entidade que visasse apoiar e estruturar o comércio lojista da cidade. Foi apresentada chapa eleitoral sobre presidência do Sr. Carlos Augusto de Gaspari e o VicePresidente Roberto Langoni Pena, que foi eleita por aclamação. Assim, estava fundado o Clube dos Dirigentes Lojistas de Monte Carmelo.

A entidade permaneceu com o nome de Clube de Diretores Lojistas até o ano de 1994, sendo alterado em todo o Brasil para Câmara de Dirigentes Lojistas, visando dar maior representatividade ao trabalho desenvolvido pela mesma.

Desde a sua fundação a CDL Monte Carmelo já funcionou em vários endereços, pois no ano de 2005 a sua sede foi construída na Rua Coronel José Cardoso, 82, Centro a qual se mantém prospera com amplas, acessíveis e modernas instalações.

A CDL é uma entidade representativa e de prestação de serviços e apoio aos lojistas de Monte Carmelo e região, sem filiação partidária, ideológica ou religiosa. Forte e atuante, não limita seus benefícios e apoio aos associados, mas sim a toda população carmelitana. Na medida em que a entidade auxilia na melhoria do comércio e defende os interesses das classes, eleva os resultados positivos a todos os comerciantes e principalmente aos consumidores.

Visando o fortalecimento e o tratamento de interesses comuns ao comércio, a entidade sempre busca melhorias como a redução do risco de inadimplência; profissionalização do mercado de trabalho; criando oportunidades de emprego; convênios e realização de campanhas promocionais para proporcionar um melhor atendimento e segurança ao lojista. Desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento e preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor.

Ao ser associado CDL, o lojista passa a contar com a segurança, apoio e agilidade dos serviços e produtos ofertados pela entidade como o Serviço de Proteção ao Credito - SPC BRASIL, sendo o maior banco de dados de consumidores da America Latina; convênios médicos e odontológicos; Certificação Digital; empréstimos junto à entidades financeiras; banco de talentos para contratação de colaboradores, salão de workshops e eventos; palestras e cursos de capacitação profissional; cadastro positivo e atendimento de uma equipe técnica altamente capacitada.

A CDL busca sempre melhorar e inovar, foi através das dificuldades e conquistas que a entidade de Monte Carmelo conquistou a credibilidade junto à classe empresarial, comunidade e poder público. Moderna, dinâmica e evolutiva criou e diversificou o comercio e comemora o fato de hoje ter se tornado uma referência de resultados para outras CDL's e varejo da cidade e região.